quarta-feira, 3 de maio de 2017

Reunião discute ações para a Semana de Conscientização/combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na manhã desta quarta-feira, 03 de maio, aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - José Osvaldo Carneiro, uma importante reunião a fim de tratar das ações que serão realizadas na Semana de Conscientização/combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A reunião foi mobilizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS.

Estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar, Vanda - Secretaria Municipal de Educação, Cirlândia - Pastoral da Educação, Silvaneide - SINTRAPI, além da vereadora Geovana.

No intuito de conscientizar a comunidade, algumas atividades serão realizadas no município de Ichu de 15 à 18 de maio. 

A programação completa divulgaremos em breve.

Conheça um pouco a história...

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há mais de 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário