Durante todo o dia desta sexta-feira, 26, foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu o Seminário Municipal sobre Perspectivas das Juventudes Rurais na construção de um Sertão Justo.
Organizado pelo Movimento de Organização Comunitária - MOC com o apoio da Actionaid, Prefeitura Municipal de Ichu, Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural e outros parceiros, esse evento teve por objetivos a promoção de um processo de escuta de jovens sobre suas perspectivas na construção de um sertão justo com igualdade de oportunidades e equidade para e com as juventudes.
O Seminário buscou também refletir sobre as trincheiras de lutas e resistências das juventudes, desafios e perspectivas para re´existir em tempos sombrios. Refletir sobre a perspectiva do "Sertão que temos X o Sertão que queremos" a partir da ótica das juventudes.
Durante a atividade houve uma mesa com várias representações que refletiram sobre as trincheiras da resistência das juventudes - Desafios e Perspectivas com os temas: Inclusão do jovem com Necessidades Especiais, Protagonismo Juvenil, Empreendedorismo, Violências contra a mulher, Inserção do jovem nos movimentos sociais, Sustentabilidade, Cultura e Lazer. Aconteceu também o debate com a plenária - ampliando os olhares e as percepções.
O AL Notícias entrevistou Aurillen Silva que é uma das organizadores, bem como o jovem Wadson Santana da comunidade de Nova Esperança. Confira.
Entrevista com Wadson Santana
Entrevista com Auriellen Silva
Por: AL Notícias
A
Secretaria Municipal de Assistência Social foi uma das parceiras para
realização deste evento e esteve representada pelo funcionário Otávio Elvis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário