sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Secretária Maria das Graças participa de capacitação para novos gestores municipais da Assistência Social

Centenas de gestores municipais e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) da Bahia participaram, em Salvador, do primeiro encontro deste ano da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social. O impacto da PEC 55 no Sistema, a situação do Pacto de Aprimoramento de Gestão para as novas gestões e a agenda do apoio técnico voltado ao exercício de 2017 foram os principais assuntos discutidos no evento.

A Secretária Municipal de Assistência Social de Ichu, Maria das Graças e a Assistente Social Jaci Rozana, participaram do evento que aconteceu nos dias 23 e 24 de janeiro.

Como houve uma mudança de cerca de 80% do quadro da gestão da Assistência Social nos municípios baianos, com as eleições de 2016, o foco maior foi para a apresentação do plano que a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS) preparou para os novos gestores com o objetivo de apoiá-los no começo do exercício e durante o primeiro ano de gestão. 


Segundo a superintendente de Assistência Social (SAS) da SJDHDS, Leisa Sousa, será realizado um conjunto de atividades de apoio técnico, como seminários e capacitações – com novos cursos do CapacitaSuas - para acompanhar, monitorar e assessorar os municípios. 

Informações: http://www.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário