segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Grupo de Mulheres do Bairro Cortiço discute Empoderamento Social

No dia 30 de agosto de 2017, aconteceu mais um encontro do Grupo de Mulheres do Bairro Cortiço, em Ichu. Com o objetivo de apresentar um espaço de interação, socialização, convivência, fortalecimento de vínculos, troca de experiências e empoderamento feminino, o Grupo de Mulheres do Cortiço se reúne quinzenalmente sempre na primeira e última quarta-feira de cada mês.

As técnicas de Referência do CRAS Ayara Carneiro e Damares Oliveira são as responsáveis pela condução dos trabalhos, contando ainda com a parceria dos Agentes Comunitários de Saúde, dentre outros.
Na oportunidade foi abordada uma temática relativa ao empoderamento social/feminino, especialmente ligados à informação, o que levou à reflexão do cenário político atual. Esta consciência possibilita a aquisição da emancipação individual e também da consciência coletiva necessária para a superação da dependência social e dominação política. 
Atividade desenvolvida
O empoderamento feminino é um conceito também conhecido como “empoderamento das mulheres”. Consiste na concepção do poder das mulheres como forma de exigir equidade de gênero nos variados tipos de atividades sociais, de modo democrático e responsável; é também um desafio às relações patriarcais, em relação ao poder dominante do homem e a manutenção dos seus privilégios de gênero.

Por: Emerson Pablo
Informações de Ayara Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário