quinta-feira, 9 de maio de 2019

Com a presença do PM e Pastor Jairo Santos, CRAS realiza palestra sobre o dia das Mães

O Grupo de Idosos inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - S.C.F.V, participaram de uma palestra no dia 07 de maio de 2019, em comemoração ao Dia das Mães, organizada pela Orientadora Social Virlane Lima, com apoio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social ­- CRAS. 

A atividade teve como tema: "Mãe: Aquela que Cuida", sendo conduzida pelo Cabo PM e também pastor da Igreja Batista, Jairo Santos, tendo como público não só o Grupo de Idosos, mas também as mães que fazem parte do Programa Criança Feliz, além do Grupo de Mulheres do Bairro Cortiço, que integram o Programa de Atenção Integral à Família- PAIF. 

O PM ao longo do seu discurso evidenciou a importância da família na criação e no cuidado dos filhos, fazendo um alerta sobre o uso das novas tecnologias e dos meios de comunicação no seu dia a dia, abordando a importância e o acompanhamento na educação, esporte e no lazer, além da prevenção ao uso de drogas licitas e ilícitas. 
Foram ressaltados ainda os programas ofertados pelo CRAS, como o Programa Criança Feliz, que acompanha crianças de 0 a 3 anos; os Serviços de Convivência que trabalham com crianças, jovens e idosos; o PAIF que faz acompanhamento integral com as famílias; além das diversas oficinas que são ofertadas no decorrer do ano. 

Logo após a palestra, a Assistente Social do CRAS, Damares Oliveira, encerrou a atividade com uma mensagem em homenagem às mães que estavam presente, seguindo de uma roda de descontração com músicas e muito alto astral para quem estava presente. 

Um fato inusitado veio a acontecer durante o encerramento, quando uma das idosas, a senhora Maria Brito Araújo da Silva de 72 anos, conhecida como Maria de Zé Torrote, resolveu convidar o Cabo PM para dançar. De forma humilde, o militar aceitou o convite e caiu na dança, sendo aplaudido pelas pessoas que estavam presentes.
A idosa relatou que naquele momento foi motivada pela lembrança de quando era jovem: "Lembrei de meu tempo quando era moderna que entrava numa sala de dança e chamava todo rapaz pra dançar mais eu. Eu me sentir bem, gostei muito daquele momento, pra mim foi a hora mais alegre da minha vida" destacou ela. 

O cabo PM Santos também relatou: "Passei uma tarde excepcional no CRAS, onde fui convidado para realizar uma palestra e logo depois teve este momento marcante quando fui convidado para dançar pelo aquela senhora, foi um momento que me fez sentir que necessitamos viver com simplicidade, respeito, amor uns pelos outros e com muita alegria. Fui pego de surpresa, no entanto, mesmo fardado me sentir a vontade para viver aquele momento de felicidade”, ressaltou o militar. 

Por: Mylena Guimarães, com adaptação do site Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário