terça-feira, 20 de julho de 2021

Quase uma tonelada de alimentos será entregue para famílias carentes de Ichu através do IACI e parceiros

O Instituto de Artes e Capoeiragem de Ichu – IACI, em parceria com o Brasil Acolhedor, Programa Pátria Voluntária, Caixa Econômica Federal, Projeto Mus-e Brasil e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ichu – SEDESO estão juntos em uma ação que visa dar maior visibilidade às famílias carentes do município.

A intenção é de, no meio dessa pandemia que assola o mundo, as pessoas que estão em insegurança alimentar possam ter direito a refeição digna, principalmente aquelas que por ventura ainda não tiveram acesso aos mais variados benefícios soscioassitenciais ofertados pelo CRAS.
O IACI conseguiu arrecadar quase 01 tonelada de alimentos que serão revertidos em cesta básica. Junto à SEDESO, está sendo feito um levantamento das famílias que terão acesso à ação, que nada mais é que um ato de amor ao próximo.

De acordo com Sival (Presidente do IACI), os alimentos foram enviados pelas superintendências da Caixa Econômica de Jacobina (entregues em Coité), e de Ribeira do Pombal (entregues em Serrinha).
Sival ressalta que o Mundo Capoeira não tem vida jurídica, por isso o Instituto de Arte e Capoeiragem de Ichu foi criado justamente para poder estar acessando editais, buscando parcerias de forma direta, e contribuindo além da capoeira em projetos sociais beneficiando toda a população.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Lenon Borges, disse que era muito louvável essa ação do IACI, pois é preciso que outras instituições possam se juntarem e desenvolverem campanhas e assim ajudar às famílias carentes. Com essas ações, não ficará apenas apenas a cargo do Poder Público. Lenon informou que a atual gestão aumentou consideravelmente os investimentos nesse sentido, porém, diante da situação enfrentada pelo país, principalmente por conta da pandemia, não é o suficiente para garantir a segurança alimentar.

Redação do AL NOTÍCIAS – Informações AL Notícias e Emerson Pablo / Fotos: IACI e André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário