sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Dia 25 de novembro acontece a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Ichu

No próximo dia 25 de novembro de 2022, acontecerá no Auditório Municipal Aristides Pinto em Ichu, das 08h às 16h, a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - um processo amplo de diálogo sobre avaliação das políticas e ações de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes nas esferas municipal, estadual e distrital. O tema escolhido a partir da 12ª Conferência Nacional busca refletir e avaliar os reflexos da pandemia de Covid-19 na vida de crianças e adolescentes.

TEMA CENTRAL: A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

OBJETIVO GERAL: Promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual/Distrito Federal e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

EIXOS TEMÁTICOS:

I. EIXO TEMÁTICO 1: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.

II. EIXO TEMÁTICO 2: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid 19.

III.EIXO TEMÁTICO 3: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.

IV. EIXO TEMÁTICO 4: Participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.

V. EIXO TEMÁTICO 5: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid -9. Os documentos orientadores serão encaminhados aos Conselhos Estaduais pelo CONANDA.

As conferências municipais são espaços de diálogo e também acompanham as políticas públicas voltadas à infância e adolescência, com o objetivo de propor ações para avançar na proteção de crianças e adolescentes.


Por: Equipe de Comunicação - SEDESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário