terça-feira, 25 de julho de 2023

Grupo de Idosos do CRAS participa das comemorações alusivas ao 61 anos de emancipação política e administrativa de Ichu

Quem diz que quem já passou dos 60 anos e não gosta de festa, desconhece o peso da tradição. Em Ichu,  os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tem deixado bem claro que para ser feliz não tem idade, e não apenas como meros espectadores especiais, mas sim, como protagonistas da história. 

Na noite de segunda-feira, 24 de julho de 2023, fazendo parte da grade de programação da XXVIII Semana Cultural em alusão aos 61 anos de emancipação polítca e administrativa de Ichu, o Grupo de Idosos do CRAS abrilhantaram o espaço do Barracão Municipal com a apresentação de um Reisado - manifestação popular que celebra o nascimento do menino Jesus e rememora a visita do três reis magos a Belém.
Para o Secretário de Desenvolvimento Social e Esporte, Lennon Borges, a manifestação cultural ali exposta retrata  mais uma forma de promover um momento lúdico e de lazer, além de desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, incentivando a socialização e a convivência comunitária.
Podem participar do SCFV todos os que dele necessitarem, com destaque paraos usuários descritos na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais. Os idosos atendidos são aqueles com idade igual ou superior a 60 anos, e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em especial:
  • Idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Idosos de famílias beneficiárias de Programas de Transferência de Renda;
  • Idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário e cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.
O SCFV para pessoas idosas valoriza suas experiências, constituindo-se assim como uma forma de interação e proteção social, bem como de potencializar suas escolhas e decisões.


Por: Emerson Pablo


OUTRAS IMAGENS:










Nenhum comentário:

Postar um comentário