terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Conselho Municipal de Assistência Social de Ichu aprova prestação de contas de todo o exercício financeiro de 2023

Aconteceu na manhã da segunda-feira, 05/02, na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - José Osvaldo Carneiro, uma importante reunião do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, com vistas à apreciação da prestação de contas do IV trimestre de 2023, e, na oportunidade, revisão geral de todos os dados equivalentes ao exercício supracitado. 

O servidor da SEDESO, Emerson Pablo, foi o responsável pela compilação e apresentação dos elementos financeiros. 

Após uma breve discussão acerca dos materiais apresentados, a prestação de contas foi aprovada por unanimidade pelos Conselheiros presentes. 

Cabe lembrar que os dados submetidos à aprovação referem-se à gestão do ex-Secretário de Desenvolvimento Social, Lennon Borges - o qual deixou a pasta no início de janeiro do corrente ano. 

A prestação de contas dos recursos federais e estaduais do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) deve ser realizada trimestralmente ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) ou na forma definida pela lei que criou o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) ou, ainda, no decreto que o regulamentou, com o prevê indicações do Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS. Em Ichu, esta, ocorre a cada trimestre. 


Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário